Lotes do suco Ades estão sendo fiscalizados
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, venda e consumo, em todo o Brasil, de lotes de 25 sabores dos sucos de soja Ades. Eles foram produzidos em uma das onze linhas de produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG). Todos os lotes suspensos são de iniciais AG.
Alguns municípios do estado tomaram providências e em Brusque não é diferente. Como forma de precaução, a vigilância sanitária está fiscalizando a venda deste produto em diversos estabelecimentos comerciais da cidade.
A coordenadora do órgão no município, Lucie Herta Hilbert, informa que a suspensão abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego e shake morango.
Alguns sabores tiveram suspensão em mais de um tipo de embalagem. Hilbert destaca que a população pode ficar tranqüila, pois existem alguns lotes dos sucos Ades que estão sendo comercializados. Porém, estes não pertencem ao lote AG.
A coordenadora da vigilância sanitária destaca, ainda, que, enquanto não houver uma decisão da Anvisa, todos os lotes da marca Ades com as letras iniciais AG estarão proibidos de comercialização em todo o estado de Santa Catarina.